ofplogo.gif (4994 bytes)    BRASIL, PÁTRIA DO ANTICRISTO


livro2.jpg (76444 bytes)

    Em seu livro "KARDEC X ROUSTAING", Erasto de Carvalho Prestes deixou bem claro que consideral o livro "BRASIL, CORAÇÃO DO MUNDO, PÁTRIA DO EVANGELHO", de autoria de Humberto de Campos (Espírito) uma "grande moxinifada", concordando assim com o que disseram os congrades Sousa do Prado e Eusínio Lavigne.

    Neste seu "BRASIL, PÁTRIA DO ANTICRISTO" o autor vem, justamente, mostrar porque pensa assim desse livro lançado pela Federação Espírita Brasileira em 1938, com prefácio do Espírito Emmanuel (Ex-padre Manuel da Nóbrega).

    Chega, em seu estudo crítico, à conclusão de que a obra analisada é fruto do jesuitismo e do roustainguismo de que está impregnado o Movimento Espírita Brasileiro, o que não é de causar surpresa, já que, como muito bem disseram Luciano dos Anjos e Jorge Damas Martins, tanto Emmanuel como o medium Chico Xavier SEMPRE FORAM ROUSTAINGUISTAS. O mesmo se pode dizer de Humberto de Campos (Espírito).

    Tomando por base o depoimento desses dois grandes corifeus do roustainguismos febeano, Erasto de Carvalho Prestes invalida a decisão tomada na assembléia do dia 5 de outubro de 1949 presidida pela Federação Espírita Brasileira em relação ao livro de Humberto de Campos, e que foi objeto de análise e crítica neste seu "BRASIL, PÁTRIA DO ANTICRISTO".

<<< Voltar