ofplogo.gif (4994 bytes)   


NOTÍCIA DE SEVERINO DE FREITAS PRESTES FILHO, MEU PAI, MEU MESTRE

 

                Do Núcleo “Servos Maria de Nazaré”, da cidade de Uberlândia/MG, recebemos a  seguinte notícia:

            “Para: Erasto de Carvalho Prestes

            “Fizemos contato com seu pai e seu desejo foi sempre publicar o que escreveu. Devem passar pelo crivo da razão suas emoções e publicar o que não traga conseqüências adversas para os familiares.

            “A perseguição dos adversários não cessa nem com o passar do tempo.

            “Aguarde notícias...”

Nota explicativa, na parte inferior da página:

“Orientação dada pelo Mentor Espiritual, Dr. Glacus”

NOSSA RESPOSTA

                “Ao Núcleo “Servos Maria de Nazaré”

                “Prezados confrades.

                “Acuso o recebimento de uma mensagem dada pelo Dr. Glacus, Mentor Espiritual desse núcleo. Entretanto, seguindo orientação dada pelo Mestre Allan Kardec, constantemente repetida por meu querido e saudoso pai, Severino de Freitas Prestes Filho, devo dizer que, como cientista espírita que sou, não aceito como verdade absoluta tudo que provém dos Espíritos, por mais bem intencionados que sejam.

                “Antes, pois, de dar minha opinião sobre o que li, acho que tenho todo o direito de pesquisar a fundo tudo que se contém nessa comunicação que me enviarem.

                “Gostaria, portanto, de saber: (seguem-se oito questões que levantei para esclarecimento da verdade).

                “Enfim, são estes os questionamentos que faço e peço que não me levem a mal por isso. E pelo que consta da mensagem que me enviaram “devo aguardar notícias”, aqui fico na expectativa de recebê-las.

                “Agradecendo a gentileza que tiveram para comigo, subscrevo-me,

                                               atenciosamente,

 

            Erasto de C. Prestes

 

     Passados alguns dias, recebemos desse mesmo núcleo espírita, a seguinte correspondência, que, desta vez, veio assinada pela médium, Sra. Shirlene Soares Campos:

     “Querido irmão em Cristo, Erasto.

     “Em resposta à sua carta, que considero correta, porque nossa crença nos ensina a tudo analisar à luz da razão, e você, como filho, tem esse direito, devo informar-lhe que a orientação dada pelo Dr. Glacus (Espírito), foi recebida por mim. Sou médium inconsciente e nunca evocamos nenhum espirito; as comunicações são espontâneas e as recebo no escuro, com uma pequenina luz azul acesa.

     “Seu pai, no plano espiritual, é muito amigo do Dr. Bezerra de Menezes e do Dr. Dias da Cruz... (...) Nosso irmão, Glacus, é da Colônia “Nosso Lar”, e é um dos muitos trabalhadores que assistem as tarefas do Núcleo, principalmente as orientações. (...)

     “Sinto, sinceramente, que as palavras do nosso respeitável Espírito comunicante, - seu pai - , em vez de levar à alma de vocês consolo, tenha gerado tantas dúvidas. Certamente, a culpa cabe a mim, como médium e não a ele, seu pai, ou ao Dr. Glacus, nosso Guia e Mentor Espiritual.

     “Que Jesus o ampare sempre.

(a)                                                                                        Shirlene

 

     Com data de 16 de fevereiro p.p. voltamos a nos dirigir por carta ao referido núcleo, desta vez, porém, diretamente à médium (Shirlene), tecendo algumas considerações em função do teor da carta que nos enviou. Mas, por falta de espaço, não podemos transcrevê-la.

      Os interessados em conhecer as considerações que levantei, face ao que me disse Dona Shirlenne, por favor: telefonem-me ou me peçam por escrito, via postal ou via e-mail.  

     Por outro lado, quem estiver interessado em conhecer mais detalhes sobre a vida e a obra missionária de meu saudoso e querido pai, leiam sua biografia, escrita e publicada por mim e meu irmão Ismael, através da Editora do Centro Espírita “Léon Denis”, do Rio de Janeiro/RJ, Rua Abílio dos Santos nº 137 – Bento Ribeiro – CEP = 21.331-290

Tel.: (21) 2452-1846 (Ramal 25)