ofplogo.gif (4994 bytes)   


JESUS ERA CASADO COM MADALENA

 

                Novamente esse tema controvertido que se encontra no Evangelho Apócrifo de São Tomé, vem à baila, apresentado agora  pela  revista “ARQUIVOS SECRETOS”, Nº 16.

            Para a Igreja Católica, que defende com muito ardor o celibato dos padres e vê em Jesus a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, afirmar que o Mestre nazareno era casado com Maria Madalena, é uma blasfêmia muito grande.

Também para os roustainguistas, porque, conforme se lê em “Os Quatro Evangelhos”, o nascimento de Jesus foi obra do Espírito Santo. Por isso mesmo, ele não tinha um corpo carnal; tinha somente um corpo fluídico. Não tinha, portanto, as necessidades que todo ser humano sente, inclusive a que deriva do instinto sexual.           Para o grande Missionário, que foi o Sr. Allan Kardec, cujo Protetor Espiritual foi  o luminoso Espírito de Verdade, Jesus, em sua curta passagem pela Terra, foi homem como todos nós, ou melhor, um grande Homem. Natural da Judéia, era um judeu da tribo de Davi, como foi provado por sua árvore genealógica, apresentada pelos Evangelistas.

Kardec deixou isso bem claro em sua última obra “A GÊNESE”, cap. XV, em que se refere, detalhadamente, à “ superioridade da natureza de Jesus”, Espírito superior, encarnado para cumprir uma grande e nobre missão como reformador social.

            Por conseguinte, por uma questão de lógica e bom senso, não é de estranhar que tenha também se casado, como qualquer homem normal. Mas, é claro, isto não interessa ao Vaticano, instalado em Roma, nem à sua sucursal, em Brasília / DF, com um Pontífice no poder: Nestor João I.