ofplogo.gif (4994 bytes)   


MARCO ANTONIO FAZ  “PEQUENAS REFLEXÕES”

     Recebemos o seguinte e-mail:

      “Ilustre professor Erasto.

      “... tenho percebido em todas as edições do seu boletim ‘O FRANCO PALADINO” uma linha editorial que incita os incautos a uma postura de rompimento com as Entidades Federativas do nosso movimento espírita.

     “...segundo minha ótica, tens extrapolado os limites do razoável, principalmente em sua última edição, na qual apresenta uma crítica carregada de fel e um quê de ‘dor de cotovelo’ por não ter presenciado o encerramento de tão importante conclave, que foi o 2º Congresso Espírita Brasileiro, realizado em Brasília no mês de abril p.p., ao ponto de escrever: ‘Enganou-se o Espírito do Dr. Bezerra de Menezes ao anunciar a presença do único e verdadeiro Missionário da Terceira Revelação, ou foi enganado por algum espírito galhofeiro, que colocou no rosto uma máscara com as feições e o perfil do Mestre lionês, para iludir as pessoas de boa fé. Na verdade, acho que tudo não passou de uma montagem, muito comum hoje em dia, para dar mais força aos dirigentes roustainguistas da FEB e aos membros do Conselho Federativo Nacional da FEB.

     “Fico a me perguntar o que teria levado V. Sa a adotar tão infantil postura, uma vez que coloca em dúvida a lisura de pessoas que muito tem colaborado com a difusão da mensagem consoladora do Cristo.

      “Ressalto que esta é uma opinião pessoal sua, desprovida de caráter científico, mas que bem pode expressar a de muitos que, possivelmente, venham a pensar como eu.

      “Como bom cristão que é, rogo a V. Sa. que sejas indulgente com as minhas imperfeições, perdoes minha falta de conhecimento doutrinário e me queira bem, pois não custará nada.

      “Saudações fraternas

 (a)            Marco Antonio