ofplogo.gif (4994 bytes)   


O CONTRAPONTO DE UMA GAZETA ESPÍRITA

 

A Gazeta “PENSADOR”, de João Pessoa / PB, edição de janeiro de 2008, estampou, na pág. 3, coluna “CONTRAPONTO”, minha fotografia ao lado da de Chico Xavier, grande médium mineiro que viveu uma longa vida e deixou uma imensa obra mediúnica com cerca de quinhentos livros psicografados.

 Confesso que foi uma surpresa para mim e agradeço a gentileza do diretor responsável por esse periódico, meu amigo e confrade Carlos Antonio de Barros.

                Nessa mesma coluna, foi também transcrito um artigo, assinado pelo Sr. Saulo Rocha, que criticou duramente minha posição em relação à personalidade do referido médium e à afirmação de que ele foi a reencarnação de Allan Kardec.

                Por não querer polemizar, nada tenho a dizer, pois respeito o seu modo de pensar sobre os comentários que fiz em cima do que afirmaram Jorge Rizzini, Dora Incontri e Marcel Souto Maior. Só quero deixar bem claro que mantenho o que disse e foi transcrito em meu boletim “O FRANCO PALADINO”, Ano V, nº 53, coluna 2, segundo parágrafo, pág. 4 edição de novembro de 2.007.

                E, muito a propósito, faço questão de repetir hoje, integralmente, e sem comentários, o que disse o biógrafo do célebre médium de Pedro Leopoldo.