ofplogo.gif (4994 bytes)ESCREVE-NOS MAURICIO DO CARMO FROES POR E-MAIL


"Boa tarde, Prof. Erasto.

"Li, com muita satisfação as suas obras "Kardec X Roustaing", "Allan Kardec: bom senso ou contra senso", "Brasil: Pátria do Anticristo" e "O Pensamento de Erasto, Discípulo de São Paulo" (numa visão atualizada).

"Definitivamente deveriam fazer pare dos grupos de estudos nos centros espíritas. São obras que nos fazem repensar não só a respeito de Emmanuel e Roustaing, mas também a respeito do próprio Kardec.

"O Sr. soube expor os assuntos em questão de um modo simples e direto. Em suas obras não há sentimentalismo nem paixão. E isso é muito importante, pois os fatos têm de ser analisados com razão e lógica.

"Já foi época em que os assuntos espirituais eram tratados como algo inexplicável e sobrenatural. Lembremos que a Ciência, a História, a Biologia, a Química, a Física, a Sociologia, a Antropologia, a Filosofia e tantas outras têm dado explicações para tudo.. E graças a elas, o espiritismo tem todo um respaldo e por isso está na vanguarda das outras religiões e das ciências materialistas.

"O Sr., através de suas pesquisas, nos aguça a pesquisar também, e a estudar. A gente faz uma releitura das obras consideradas básicas.

"Depois de ter lido todo o seu trabalho, confesso que não sou mais a mesma pessoa. Mudei muito. Agora sou um pesquisador também.

"Seria muito importante que suas obras fossem reeditadas, pois constituem um legado de grande valor.

"Um grande abraço do

Maurício do Carmo Froes"

Ao Maurício, que vim a conhecer numa das reuniões mensais da ADE-RJ, os meus sinceros agradecimentos pelos conceitos elogiosos que emitiu depois de ter lido as minhas quatro obras.

<<< Voltar