ofplogo.gif (4994 bytes)   


GRANDE VITÓRIA DA FEB !!!

      Os espíritas cariocas e fluminenses estão em festa: nasceu o grande Conselho Espírita, que ficou no lugar da antiga Federação Espírita Estadual, com sede em Niterói e da União das Sociedades Espíritas com sede no Rio de Janeiro.

     O palco onde se realizou este grande acontecimento histórico foi a sede da Federação Espírita Brasileira, situada na Av. Passos, onde, no dia 26 de março de 2006 reuniu-se um grande número de espíritas fluminenses. As duas entidades que se fundiram, ou seja, a USEERJ e a FEERJ,  não modificaram sua estrutura jurídica, simplesmente mudaram de nome: aquela, a USEERJ, passou a ser o Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro (CEERJ); esta, a FEERJ passou a chamar-se Instituto Espírita Bezerra de Menezes.

      Essa sessão solene e de grande importância para o movimento espírita, contou com a presença do Sr. Nestor João Mazotti, Presidente da FEB, leal adepto de Roustaing. Mas, pelo que soubemos, ali também estiveram outros grandes e famosos roustainguistas como: Luciano dos Anjos, Jorge Damas Martins, Juvanir Borges de Souza e muitos outros.

      Assistiram do Alto a esse grande acontecimento os Espíritos de muitos daqueles pioneiros que fundaram a Federação Espírita (Roustainguista) Brasileira, em cujo artigo primeiro do seu Estatuto consta que a obra apócrifa “Os Quatro Evangelhos” de J. B. Roustaing é complementar às da Codificação Kardequiana.

     Estiveram presentes também, embora de forma invisível, aqueles que, em 05 de outubro de 1949, agindo sorrateiramente, assinaram o “Pacto Áureo”, que criou o mito da unificação, tapando assim os olhos e a boca dos verdadeiros espíritas, que passaram a ser obrigados a conviver, concomitantemente, com Kardec e Roustaing, e a exaltar ao mesmo tempo o Jesus/homem de carne e osso, que encontramos em “A Gênese” e o Jesus/agênere e farsante que se encontra na “Revelação da Revelação” do famoso advogado de Bordéus. De uma coisa, porém, tenhamos plena certeza: o Espírito de Allan Kardec não esteve presente a essa augusta assembléia de unificação, realizada  na cidade do Rio de Janeiro. Se algum Espírito se apresentou, dizendo ser o do Mestre lionês, será um mistificador, um impostor. Lanço aqui o meu desafio, para que me provem o contrário.