ofplogo.gif (4994 bytes)   


“COMPANHEIRO EM LUTA”

     Este é o título de uma mensagem do Espírito do médium mineiro Chico Xavier, que se encontra em “Instruções Psicofônicas”, págs. 113-117 da Feb. Rio de Janeiro/RJ – 2005. e que a “Revista Fidelidade Espírita” do Centro de Estudos Espíritas “Nosso Lar”, de Campinas/SP, publicou em sua edição de abril deste ano de 2006.

     Nessa mensagem, Chico Xavier (Espírito) começa dizendo: “Venho da escura região dos mortos-vivos, à maneira de muitos vivos-mortos que se agitam na Terra...”

     Em seguida afirma que “o Espiritismo foi sua grande oportunidade” e diz o que pôde fazer de bom como médium.

     Em certo trecho, dirigindo-se aos que se achavam presentes na sala, ele diz que “de todas as religiões, o Espiritismo é a mais bela”.  Mas não explica como Allan Kardec via o Espiritismo como religião, de acordo com o que disse na sessão do dia 2 de novembro de 1868 da S.P.E.E. como se vê na Revista Espírita de dezembro do mesmo ano.

      Agora, o que me surpreendeu nessa mensagem do Chico é que ele está se sentindo “queimar na labareda invisível do arrependimento...”. E, mais adiante, ele acrescenta: “... sinto-me intimado ao retorno... A experiência carnal compele-me à volta (...) devo regressar... Reentrarei pela porta da angústia... Serei enjeitado, porque enjeitei...Serei desprezado, por ter desprezado sem comiseração...”

     Ora!, meus irmãos espíritas, caros leitores deste boletim, um Espírito avançado, bastante evoluído, superior mesmo, como o de Allan Kardec, jamais se exprimiria desta maneira.

     E ainda insistem em nos convencer que o Chico foi a reencarnação do Codificador!!!...