ofplogo.gif (4994 bytes)   


2º CONGRESSO ESPÍRITA BRASILEIRO EM BRASÍLIA 

                Realizou-se em Brasília, no Centro de Convenções “Ulysses Guimarães, de 13 a 15 de abril, o 2º Congresso Espirita Brasileiro, promovido pela Federação Espírita Brasileira com a colaboração de todas as Federativas que formam com ela o Conselho Federativo Nacional.

                Foram inscritas cerca de 3.000 pessoas e 62 estrangeiros.

                O Congresso começou com uma sessão solene de abertura presidida pelo atual Presidente da FEB, Sr. Nestor João Masotti, que usou da palavra, logo depois do Hino Nacional, executado pelos Dragões da Independência.

                Em seguida houve o lançamento do Selo comemorativo dos 150 anos do Livro dos Espíritos de Allan Kardec, feito pelo Diretor Comercial dos Correios, Sr. Samir Hatém, espírita, como seus pais, também ali presentes. Foi muito emocionante o que ele disse ao público.

                Durante todo o Congresso, houve estandes das Federativas estaduais e de diversas editoras. Houve também seminários, em que se apresentaram excelentes oradores, entre os quais, Divaldo Franco, Raul Teixeira, Suely Caldas Schubert, Alberto Almeida e muitos outros que discorreram sobre o tema do Congresso: “O Livro dos Espíritos na edificação de um Mundo Melhor”.

                No dia do encerramento, houve a apresentação de números musicais a cargo de um grande coral, formado de mais de cem pessoas, reunindo representantes de quatro instituições espíritas do Distrito Federal. E, como não podia deixar de ser, coube ao grande tribuno e médium Divaldo Franco fazer a palestra da noite, que versou sobre o tema “Espiritismo – 150 anos de Luz e Paz”.

                Quando estava no fim de sua palestra, Divaldo caiu em transe e o Espírito de Bezerra de Menezes passou a falar em seu lugar, expressando-se em nome dos Espíritos-Espíritas, do Espírito de Verdade e de Allan Kardec.

                Coube à sra. Glória Insfrán, representante da Federação do Paraguai,  fazer a prece final do Congresso e ao Presidente da FEB, Sr. Nestor João Masotti, agradecer a presença de todos e dar por encerrado o 2º Congresso Espírita Brasileiro, em que se comemorou também os 60 anos de oratória de Divaldo Pereira Franco.