ofplogo.gif (4994 bytes)   


ELCIO FERREIRA MARQUES INFORMA

 

            De Belo Horizonte/MG recebemos o seguinte e-mail:

            “Caro amigo Erasto.

                Que o Senhor o ampare em seu labor de levar adiante  a mensagem cristalina espírita, tal qual nos foi revelada pela Falange do Espirito de Verdade, escoimada dos absurdos de Roustaing, Ramatis, Pietro Ubaldi, Robson Pinheiro, Diamantino Coelho e assemelhados.

                No início p.p. realizou-se o primeiro “Humanizar”, da Sociedade Espírita “Ermance Duffaux.

                Participaram Carlos Bacelli, Robson Pinheiro, Wanderley Soares e Geraldo Lemos.

Não sei o que este último está fazendo com esta turma, num evento como este.

                Bacelli, chiquista declarado e defensor de que o mesmo seria Kardec reencarnado, estava presente, como também Robson Pinheiro, espiritualista, defensor da Umbanda e de práticas esotéricas. Ele realizou, recentemente, um casamento entre homossexuais (sendo ele mesmo um, cujo namorado o acompanha em eventos), mas não tem casa registrada pela União Espírita Mineira e suas obras são tidas como antidoutrinárias.

Wanderley Soares psicografou vários livros supostamente com Ermance Duffaux, sendo que o último deles mereceu reprimenda a ele do próprio presidente da Federativa Mineira. É médium de Umbanda, dando passividade ao preto-velho Pai João.

Imagine você, caro amigo, que uma das palestras que o Robson Pinheiro deu foi sobre “Caboclos e Pretos Velhos nas reuniões espíritas.

Eis aí, amigo Erasto a quantas anda o Espiritismo, em Minas Gerais.

Contigo a palavra”

 

NOSSA RESPOSTA  

     

É  isto aí, Amigo Elcio, enquanto a Federação Espírita (Roustainguista) Brasileira continuar dominando o movimento espírita nacional com a cumplicidade de todas as Federativas, que constituem um dos seus mais importantes departamentos, a coisa vai continuar assim: uma vergonha.

      Mas isto vai mudar em breve, tenhamos certeza absoluta..

      O verdadeiro Allan Kardec, que, lá em cima, na Pátria Espiritual,  se encontra ao lado do Espírito de Verdade e de Erasto, seu Guia bem amado, está observando tudo. Vai chamar a atenção e repreender os Espíritos dos homens, responsáveis por esse caos que aqui se instalou, quando eles desencarnarem.

       Pode crer!