ofplogo.gif (4994 bytes)   


I ENCONTRO DOS AMIGOS DE CHICO XAVIER

 

                Foi um evento realizado no Clube Sírio Libanês de Uberaba/MG, nos dias 19 e 20 de abril.

                Além das palestras, foi apresentado um vídeo inédito sobre Chico, famoso médium mineiro natural de Pedro Leopoldo.

                Entre os amigos, especialmente convidados para esse evento, estiveram presentes: Marlene Nobre, Weimar Muniz, Caio Ramaciotti, Elias Barbosa, Flávio Tavares, Oceano Mello e Carlos Baccelli, que usaram da palavra para reafirmarem com absoluta certeza que Chico Xavier foi “a reencarnação de Allan Kardec”; declaração esta que se tornou, inclusive, título de um livro de autoria de Carlos Baccelli.

                Foi pena que, morando tão longe, em Niterói, e com viagem tão dispendiosa, não pude comparecer a esse evento. Caso lá estivesse, faria o mesmo que Paulo, Apóstolo dos gentios, fez, ao entrar em Damasco, após seu encontro com o Espírito de Jesus. E não só ali como em muitas outras cidades do Oriente,  como nos conta a Bíblia (Atos, XII, v. 25).

                Eu diria então bem alto: - Não, amigos do Chico, ele não foi a reencarnação de Kardec. Vocês estão completamente enganados. Tenho certeza absoluta do que estou afirmando., e, se duvidam, evoquem o Espírito de Allan Kardec e perguntem a ele com quem está a razão. Ele atenderá ao chamado, por certo, pois em “O Livro dos Médiuns”, ou “Guia dos evocadores”, cap. XXV, deixou bem claro que era favorável à evocação do Espíritos, o que, infelizmente, o Espírito do Padre Manuel da Nóbrega (Emmanuel) não aconselhou. E só o fato de o Chico, seu dócil instrumento, ter se colocado ao lado dele, quando, em entrevista à imprensa espírita, declarou que “o telefone só toca de lá para cá”, só isto basta para provar que vocês todos estão completamente enganados. Chico não foi Kardec reencarnado. Jamais!

                Agora, para mim a verdade está bem clara: vocês só não fazem sessões específicas de evocação, simplesmente porque não confiam na força e no poder dos guias espirituais dos centros espíritas que dirigem, onde se apresentarão Espíritos mistificadores.