ofplogo.gif (4994 bytes)   


"SÃO CHEGADOS OS TEMPOS"

 

                Foi o que disse o Espírito de Verdade (Jesus de Nazaré) em uma bela comunicação que Allan Kardec colocou como “prefácio” de O Evangelho segundo o Espiritismo. É também o que se lê no “editorial” do Reformador de fevereiro de 2008.

                Os roustainguistas febeanos, porém, fizeram questão de omitir o que se lê em seguida, pois, o que disse o Espírito de Verdade foi o seguinte: “... são chegados os tempos em que todas as coisas hão de ser restabelecidas no seu verdadeiro sentido, para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos...”

                E, pergunta-se, como isso poderá acontecer? A resposta é muito simples.: a) quando a FEB deixar de servir a dois senhores ao mesmo tempo, ou seja, Kardec e Roustaing:; b) quando as trevas do religiosismo, do igrejismo, do jesuitismo, do roustainguismo forem dissipadas para sempre; c) quando os dirigentes febeanos e os que fazem parte do seu Conselho Federativo Nacional deixarem de uma vez por todas de ser orgulhosos, presunçosos, autoritários, arrogantes, tornando-se simples, modestos, humildes, o bastante para convocarem um Congresso Espírita Nacional para decidir se o roustainguismo é mesmo “um curso superior de Espiritismo”, conforme declarou Ismael Gomes Braga em seu livro roustainguista “Elos Doutrinários”, que foi, duramente, criticado por Julio Abreu Filho em seu trabalho crítico intitulado “Erros Doutrinários”. Somente então poderemos assistir à grande transformação, anunciada pelo Espírito de Verdade.

                Nesse Editorial do Reformador, supra citado, foi repetido que “no encerramento do 2º Congresso Espírita Brasileiro, realizado em abril de 2007”, em mensagem transmitida através do médium Divaldo Pereira Franco, Bezerra de Menezes anunciou que o Espírito do Codificador, Allan Kardec, estava presente juntamente com as falanges do Espírito de Verdade.

                Temos certeza absoluta de que isto não aconteceu. ALLAN KARDEC NÃO ESTEVE PRESENTE EM ESPÍRITO NESSE CONGRESSO ESPÍRITA BRASILEIRO. E desafio todos os dirigentes febeanos e médiuns presentes nesse evento, para que evoquem o Espírito do Missionário Lionês para saber com quem está a razão.  Por certo ele não se recusará a comparecer a uma sessão especial de evocação de Espíritos superiores, pois sempre foi favorável a esse tipo de pesquisa espírita, como deixou bem claro em “O Livro dos Médiuns” ou “Guia dos Evocadores”. E, se os Espíritos Protetores dos centros espíritas que se dispuserem a fazer esse tipo de pesquisa científica espírita, forem realmente fortes, abençoados por Deus, protegidos por Jesus, nosso Mestre, e acompanhados pelos bons Espíritos, por certo impedirão que entidades mistificadoras, hipócritas, mentirosas, se apresentem no lugar do Espírito de Allan Kardec, o Missionário da Terceira Revelação.

                Temos certeza, porém, de que isso jamais acontecerá, é óbvio, pelo motivo apontado anteriormente. Nenhuma instituição ousará contrariar o Presidente da FEB e do CFN. Sim, é verdade, nenhuma deixará de seguir o conselho dado por Emmanuel, ratificado  por  Chico.

                A Santa Inquisição, ou Tribunal do Santo Ofício, que condenou  João Huss a morrer na fogueira e, em Barcelona, mandou queimar os livros de Allan Kardec, ainda existe, funcionando em Brasília com toda a pompa e aparato dos  Concílios  Cardinalícios presididos pelos  Sumo-pontífices febeanos.              

Por isso mesmo, tudo, aqui, na Terra de Santa Cruz ou Pátria do Evangelho, abençoada por um Cristo de pedra e não fluídico, continuará como está:, ou seja, completamente errado, dentro do movimento espírita. Infelizmente!...

                Mas não percamos a esperança e a fé no futuro que se aproxima! A grande transformação virá, sim, como afirmou o Espírito de Verdade.