ofplogo.gif (4994 bytes)   


44ª SEMANA CONFRATERNATIVA

 

                Realizou-se no período de 24 a 31 de agosto último, a 44ª Semana Confraternativa dos Centros Espíritas do Méier e Adjacências, em homenagem a Allan Kardec e Bezerra de Menezes.

                Houve palestras nas seguintes instituições espíritas: Centro Espírita “Amaral Ornellas”, Grêmio Espírita “Nazareno”, Grupo Espírita “Discípulos de Francisco de Paula”, localizadas no Bairro do Engenho de Dentro e: Centro Espírita “João Batista”, Centro Espírita “Nair Montez de Castro, Grupo Espírita “Fabiano”, Agremiação Espírita “Pedro II” e União Espírita “Suburbana”,  no Bairro do Méier, todas no Rio de Janeiro/RJ.

                  Tivemos ótimos expositores, que dissertaram sobre relevantes assuntos. Djalma Santos falou sobre “O Limite entre a Razão e a Emoção”; Reinaldo Macedo falou sobre “Espiritismo e Tecnologia da Informação”; Isaura Laufman dissertou sobre “Ambiência Espiritual na Casa Espírita”; Andréa Cristina discorreu sobre “Ecologia e Espiritismo”; Sérgio D. Guimarães, sobre “Libertação Espiritual”.

                Houve também dois dias para discussão de temas livres, e, tanto na sessão de abertura como na de encerramento, tivemos a apresentação do “Coral do Centro Espírita João Batista”.

                Foram, realmente, dias de muita confraternização e aprofundamento do estudo da Doutrina Espírita Codificada por Allan Kardec. E, como não foram tratados temas polêmicos como o roustainguismo, o ubaldismo, o ramatizismo, o laicismo, o religiosismo, e muitos outros, todos saíram desses encontros certos de que no mundo espirita se vive no melhor dos mundos possíveis, parafraseando Voltaire. 

                Agradecemos à Diretoria do Centro Espirita “João Batista”, que funciona na Rua Dona Claudina nº 105, no Méier, a gentileza de ter-nos enviado um convite tão amável para comparecer a esse importante evento cultural-doutrinário.