ofplogo.gif (4994 bytes)


RETIRO ESPIRITUAL PARA IDOSOS

Recebemos do Dr. Adão Nonato de Oliveira uma circular, em que nos diz o seguinte:

"Um dos principais inimigos dos idosos é a inatividade mental. Diante disso resolvi reunir um grupo de idosos para um encontro diferente e inovador: um retiro espiritual em uma bela fazenda em Arujá (a 60 km de SP). A principal finalidade é fazer com que tenham uma nova reflexão e análise espiritual sobre o momento atual e o futuro, não se prendendo ao que deixou de ser feito e sim ao que ainda poderá ser realizado. Vivenciando o presente de modo mais sábio e proveitoso e preparando-se para o futuro de uma maneira mais positiva - tenha esse futuro o tamanho que tiver. Normalmente, o idoso acredita que lhe resta pouco tempo de vida, que não vale a pena fazer mudanças ou investir no seu futuro. Ele desconsidera que tanto uma criança pode viver apenas mais um ano, como um idoso pode viver mais de vinte. O futuro ainda nos é imprevisível.

Por isso, o objetivo desse encontro é o de agrupar em um mesmo espaço, homens e mulheres dispostos a cultivarem alegria, espiritualidade, informação e amizade. Trata-se de um encontro que envolverá um esforço conjunto de profissionais de diversas áreas que irão trabalhar o estímulo intelectual do idoso, e modificar a sua expectativa com relação ao seu momento atual, com vistas ao futuro material e espiritual. Eles serão acolhidos com muita alegria e com atividades específicas, visando ao seu estímulo físico e intelectual".

Infelizmente, essa informação só chegou ao nosso conhecimento em fins de dezembro último. Por isso não pudemos nos inscrever para o encontro que foi programado para o período entre 2 e 13 de janeiro deste ano.

Foram realizados seminários, palestras e entretenimentos diversos, como: bailes, dinâmica de grupos, atividades físicas, brincadeiras e muitas outras atividades surpresas.

No preço cobrado por pessoa estavam incluídos: o transporte, a hospedagem, a alimentação (cinco refeições diárias) e todas as atividades acima citadas. A cada acompanhante que se levar é dado um desconto.

Quem quiser se programar para o encontro de janeiro do ano que vem deve telefonar para (11) 5585-1617 ou (11) 5584-6090.

<<< Voltar