ofplogo.gif (4994 bytes)   


 

ESCREVE-NOS O CONFRADE LAIR AMARO DOS SANTOS FARIA

            “Amigo Erasto, muita paz.

                “Estou enviando-lhe este meu artigo e gostaria de sua contribuição, através de críticas e sugestões. O que o senhor acha que deve ser modificado, incluído ou retirado? Após mostrar a adulteração da mensagem do Espírito de Verdade, estou refletindo na motivação febeana para mexer no Evangelho. Não tenho ainda nenhuma resposta. Obviamente, tem alguma ligação com o roustainguismo.

                “Enfim, parece-me que temos um novo filão de pesquisas: as possíveis adulterações cometidas pela FEB nas obras de Allan Kardec, ainda não descobertas.

                “Aguardo sua resposta.

                “Um abraço do Lair Amaro dos Santos Faria, de Nilópolis/RJ”.

 

MINHA OPINIÃO

Prezado amigo Lair, sem querer entrar nessa discussão, pois meu tempo de polemizar já terminou e agora minha preocupação máxima é divulgar a biografia de meu saudoso pai que acabei de publicar pela Empresa Gráfica do Centro Espírita Léon Denis, devo dizer-lhe que concordo com Herculano Pires, Albertina E. Sêco e Salvador Gentile. Para comprovar minha opinião, cito abaixo o que se encontra no original, que tenho em meu poder: “Vous touchez au temps de l’accomplissement des choses annoncées pour la transformation de l’humanité” , foi o que disse o luminoso Espírito de Verdade (“Imitation de L’Évengile selon le Spiritisme”, chapitre XX, nº 243, pág. 292).

                Ao pé da letra, teríamos: “Vós chegais ao tempo (ou atingis o tempo) do cumprimento das coisas (ou em que se cumprem) as coisas anunciadas para a transformação da humanidade”. Logo, não se aproxima o tempo, pois ele já chegou.


 

<<< Voltar