ofplogo.gif (4994 bytes)   


A ABRADE E OUTRAS INSTITUIÇÕES
CONSIDERADAS “ESPECIALIZADAS”,
SAEM  DO CONSELHO FEDERATIVO NACIONAL DA FEB (CFN)

    Foi uma decisão tomada na última reunião do Conselho Federativo Nacional da FEB, no dia 17 de junho de 2005, realizada na sede da Federação Espírita Brasileira, sob a presidência do Sr. João Nestor Mazotti, atual Presidente da FEB.

     Estiveram presentes na ocasião os seguintes representantes de instituições consideradas “especializadas”: Zalmino Zimermann, da Associação Brasileira dos Magistrados do Brasil; Jorge Cerqueira, do Instituto de Cultura Espírita do Brasil (ICEB) e da Cruzada dos Militares Espíritas, Gezsler Carlos West, da Associação Brasileira de Divulgadores do Espiritismo; Marlene Nobre, da Associação Médico-espírita do Brasil, além, é claro, do Sr. Nestor Mazotti, Presidente da Federação Espírita Brasileira.

     As principais conclusões tiradas nesse encontro foram as seguintes: a) as instituições especializadas não mais farão parte do Conselho Federativo Nacional da FEB, que, a partir de agora, será composto apenas pelas Federações Espíritas Estaduais; b) as especializadas e a FEB se reunirão em “Fórum” próprio, para tratar de assuntos de interesses comuns de âmbito nacional; c) esse “Fórum” será o mais informal possível; d) todas as instituições especializadas participantes serão tratadas no mesmo nível de importância, não existindo qualquer hierarquia entre elas e manterão sua total autonomia; e) as pautas, locais e datas das reuniões do “Fórum” e todos os demais assuntos, serão sempre decididos coletivamente pelas instituições que formam o “Fórum”; f) o “Fórum” se reunirá, ordinariamente, uma vez por ano, e, em caráter extraordinário, quantas vezes forem necessário.

     A próxima reunião do “Fórum” será realizada no dia 10 de novembro.

Ordinariamente, uma vez por ano, e, em caráter extraordinário, quantas vezes forem necessário.

A próxima reunião do “Fórum” será realizada no dia 10 de novembro de 2005, já tendo sido feito, inclusive e, conjuntamente, um esboço da pauta da mesma.

     O Presidente da ABRADE, Sr. Gezsler Carlos West considerou a reunião, em que foi tomada essa decisão tão importante, muito positiva, transcorrida num clima de muito respeito e sinceridade, onde todos colocaram de forma serena as suas visões e opiniões.

     E lembrou que essa foi uma sugestão da ABRADE, conforme documento datado de 29 de dezembro de 2003, aprovado na reunião do Conselho Nacional de Divulgadores do Espiritismo, realizada em Florianópolis/SC.

     Queremos deixar consignados aqui os nossos sinceros parabéns por essa iniciativa, que consideramos de grande valia  para os rumos do movimento espírita nacional.