ofplogo.gif (4994 bytes)   


ENTREVISTA DE DIVALDO FRANCO

      O médium baiano Divaldo Franco, grande divulgador do Espiritismo no Brasil e no mundo, em entrevista concedida ao “Jornal Espírita”, declarou que, pessoalmente, não possui informações seguras sobre o Codificador da Doutrina, o Sr. Allan Kardec. O que ele sabe a respeito é que o Mestre lionês tem se comunicado na Europa e nas Américas, em grupos sérios, nos últimos decênios, como ocorreu através da médium Zilda Gama aqui no Brasil” (“Jornal Espírita”, junho de 2006, pág. 9).

      Vê-se, pois, que ele admite como autêntica a mensagem  que consta do livro “Diário dos Invisíveis”, de Zilda Gama, publicado pela Livraria Editora “O Pensamento”; mensagem essa que foi ditada por um Espírito que se apresentou como sendo o de Allan Kardec e tem por título “O Corpo de Jesus”.

       Nessa “mensagem”, que os dirigentes da FEB aceitam como autêntica, por ter sido, principalmente, defendida por Ismael Gomes Braga, seu porta-voz, autor do livro “Elos Doutrinários”, o Espírito mistificador (pseudo-Kardec) defende a tese do corpo fluídico de Jesus, que Allan Kardec rejeitou em sua última obra “A Gênese”.

       Aliás, sobre essas mensagens, atribuídas ao Espírito do Codificador do Espiritismo, psicografadas por médiuns roustainguistas, na F.E.B.roustainguista, o saudoso confrade Gélio Lacerda da Silva (desencarnado), em seu livro “CONSCIENTIZAÇÂO ESPÍRITA” – Editora EME, de capivari/SP, tem todo um capítulo com uma análise crítica, provando essa  mistificação.