ofplogo.gif (4994 bytes)CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA


Da Agência de Notícias Espíritas da Paraíba escreveram-nos : Carmem Paiva de Barros (Secretária) e Carlos Antônio de Barros (Diretor responsável):

"Sr. Erasto de Carvalho Prestes.

"Temos recebido "O Franco Atirador", regularmente. Esse periodico continua firme no propósito de mostrar à opinião pública espírita que a crítica fundamentada na racionalidade é, indiscutivelmente, necessária para o devido esclarecimento doutrinário e informativo, acerca do Espiritismo codificado por Allan Kardec.

"Lamentamos que exista apenas um ou dois jornais com a capacidade crítica de "O Franco Atirador", para identificar e analisar os incontáveis descalabros do movimento fantasioso, fomentado para levar a boa fé das pessoas, no Brasil e no exterior.

"O mal do Roustainguismo, no Nordeste, está sendo tratado com uma boa dose de conscientização kardequiana. As Federativas da Paraíba (FEPB) e do Rio Grande do Norte (FERN) estão praticamente "purificadas" da influência de "Os Quatro Evangelhos".

"O que foi feito pelo jornal ‘A voz do Espírito’, de S. José do Rio Preto/SP, há cerca de dez anos, serviu para ‘despertar’ muitas consciências em estado de letargia.

"Apesar de termos mudado um pouco nosso estilo, que está menos agressivo, não deixamos de pensar e escrever apontando a necessidade de mudanças na política orientadora da Federação Espíritia Brasileira (FEB), que se julga inquestionável..

"Prestes, receba o nosso abraço e o nosso sincero incentivo para que mantenha-se firme e forte, em sua trincheira, na defesa dos interesses doutrinários e informativos de nossa inestimável DOUTRINA.

"Seus amigos paraibanos Carmem e Carlos de Barros".

<<< Voltar