ofplogo.gif (4994 bytes)   


NOVO SEMINÁRIO DA AMIPE

 

                Realizou-se, no dia 9 de julho, domingo, mais um grande Seminário, promovido pela Associação Mineira de Pedagogia Espírita (AMIPE).

                A dinâmica do trabalho se desenvolveu na seguinte ordem: inicialmente, coube ao Coordenador, Estêvão Andrade, falar, dando as boas vindas aos participantes e fazendo votos para que tudo transcorra na mais perfeita ordem e muita paz. Apresentou a seguir, os temas a serem discutidos, todos em torno da personalidade sublime de Jesus, considerado o maior Filósofo e Mestre de Todos os Tempos..

Feita a  introdução, passou a palavra ao Sr. Walter Borges, que, durante uma hora, dissertou sobre a Pedagogia usada pelo Mestre nazareno, que foi um grande homem.             

Terminada sua exposição, foram formados vários grupos de trabalho, cada qual com o tema para discussão durante duas horas. Findo este prazo, todos os grupos se reuniram no grande salão do Centro Espírita “Joanna de Angelis”, onde os seus  relatores  apresentaram as conclusões gerais.

Ao meio dia houve um intervalo de duas horas para o almoço e todos os participantes se dirigiram para o refeitório, onde foi servida a refeição, por sinal muito boa.

De tarde, a partir das quatorze horas, foram formados novos grupos de estudo, cada qual com seu tema para discussão até as dezesseis horas. No final, como foi feito de manhã, todos os grupos se reuniram novamente no salão do centro, onde, cada relator, apresentou as conclusões do seu grupo, sendo todos muito aplaudidos.

Antes do encerramento do Seminário, um grupo de crianças e adolescentes apresentou números de representação teatral, e foram também muito aplaudidos pelos espectadores.

 


Às dezessete horas então, o Sr. Estêvão Andrade, como Coordenador da Comissão Organizadora do evento, agradeceu a presença de todos e deu por encerrado o Seminário.

Cabe-nos agora dar parabéns à AMIPE de Belo Horizonte pela realização desse Seminário tão bem organizado e, sobretudo, tão bem executado. Foi realmente muito produtivo e dentro da mais perfeita ordem.