ofplogo.gif (4994 bytes)   


JORGE RIZZINI E A REENCARNAÇÃO DE KARDEC

 

                Jorge Rizzini, autor do livro “O Sexo nas Prisões”, escreveu um capítulo intitulado “A Invasão dos Espíritos Eróticos”, começando por mostrar que “foi o poeta Castro Alves quem denunciou a invasão da Terra pelos Espíritos eróticos. Cita, inclusive, uma estrofe de seu poema intitulado “O Sexo no Mundo”.

                Em certo trecho desse capítulo, Jorge Rizzini diz: “Os invasores do Além que agem no Brasil têm, certamente por objetivo maior a derrocada do movimento espírita. Algumas dessas nossas lideranças já experimentaram as garras poderosas desses mórbidos agentes espirituais. É lamentável, mas a verdade histórica obriga-nos a citar nomes.

O expositor e médium-pintor baiano, José Medrado, conseguiu da Justiça a oficialização do ritual do casamento nos centros espíritas de Salvador. Uma aberração!

Carlos Bacelli, médium de Uberaba/MG, afirma, em seus livros “psicografados”, entre outras idiotices, que os Espíritos femininos engravidam e... dão à luz na Espiritualidade.

Irineu Gasparetto, filho de Zíbia Gasparetto e falso médium-musical, converteu-se e tornou-se pastor da Igreja “Renascer”, por três anos consecutivos, tendo sido entrevistado na televisão pela “bispa” Sônia Hernandes.

Ariston Santanna Telles, de Brasília, gravou um CD com falsas mensagens mediúnicas, imitando a voz trêmula e fraca de Chico Xavier, em seus

últimos dias de vida na Terra. Uma vergonha! E confrades com a mente obliterada devido à hipnose sutil da Treva, de que é exemplo Marlene Nobre, juram que Chico Xavier foi a reencarnação de Allan Kardec, não obstante o médium haver negado com veemência pela imprensa e no programa radiofônico “No limiar do Amanhã”, dirigido por Herculano Pires. A lista é grande dos que se deixaram subjugar pelas Trevas, mas devo acrescentar também que os delinqüentes do Além se infiltraram também em nossas instituições doutrinárias, inclusive em Federações...”

NOSSO COMENTÁRIO

                Além de Marlene Nobre, de São Paulo/SP, citada por Jorge Rizzini, podemos acrescentar também Carlos Baccelli, médium de Uberaba/MG e Weimar Munis de Oliveira, presidente da Federação espírita do Estado de Goiás. O fanatismo de Baccelli chegou ao cúmulo do absurdo, pois fez com que ele publicasse uma obra, cujo título contém a seguinte afirmação categórica: “CHICO XAVIER, A REENCARNAÇÃO DE ALLAN KARDEC”, lançada por uma Editora Espírita de Uberaba/MG, em 2005. Weimar de Oliveira, Juiz de Direito aposentado, sonhando que estava presidindo uma reunião do Tribunal de Justiça, em que se discutia esse tema, encerrando, formalmente, a sessão, declarou, enfaticamente, a seguinte sentença: “ – Chico Xavier foi a reencarnação de Allan Kardec. Não há mais o que discutir. Cumpra-se o que estou decretando agora.”

                Poderíamos citar mais um fanático admirador do Chico. Trata-se de Eurípedes Higino dos Reis, seu filho adotivo, que, em entrevista publicada pela “Folha Espírita” de Marlene Nobre, de abril de 2006, reproduzida em “Divulgação Espírita Cristã”, de Uberlândia/MG, se lê: “Chico Xavier é a volta de Allan Kardec...”(pág. 5) e “...Allan Kardec e Chico Xavier são a mesma pessoa...”

                Que loucura! A que ponto chegou o fanatismo, ou melhor, a idolatria ao médium de Pedro Leopoldo! Onde está o bom senso preconizado pelo Codificador?! Onde, a lógica?! Onde, a razão?!

            E o que pensam e dizem os dirigentes das Federativas? Nada, pois não querem confronto com a “Casa Mater”! E os dirigentes  da Federação Espírita (Roustainguista) Brasileira, o que pensam e dizem? Nada! Por que? Porque estão todos atrelados ao mito da unificação criado pelo “Pacto Áureo” de 1949.