ofplogo.gif (4994 bytes)   


"JORNAL ESPÍRITA" INFORMA

 

                Transcrevendo um brilhante artigo do Sr. Paulo da Silva Neto Sobrinho, lemos no “Jornal Espírita” de São Paulo/SP, edição de abril de 2008, pág. 4 que “Allan Kardec e Chico Xavier não são o mesmo Espírito”, desmentindo assim o que há anos vêm afirmando Marlene Nobre, Carlos Bacelli, Weimar Oliveira e outros basbaques do Espiritismo tupiniquim.

                Por ser muito grande o artigo do ilustre confrade Paulo da Silva Neto, infelizmente não podemos reproduzi-lo na íntegra. Mas queremos dizer-lhe sinceramente que concordamos plenamente com todos os argumentos que apresentou: são fortes, sólidos e, sobretudo, convincentes.

                Na verdade, como ele disse muito bem logo no início “volta e meia esse tema, polêmico por sinal, é comentado no meio espírita”. De fato, nós mesmo, inclusive, já estamos cansado de dar nossa opinião sobre esse assunto tão discutido no meio espírita, e é claro, bastante lógico, não aceitando, em hipótese nenhuma essa afirmação absurda. O próprio Chico também não admitia, pois declarou ao repórter do Diário da Manhã de Goiânia que o entrevistou: “ – Não tenho nenhuma semelhança com aquele homem corajoso e forte que foi o Sr. Allan Kardec”.

                Por que então, - perguntamos nós -, ficar batendo na mesma tecla?! Onde o bom-senso preconizado pelo próprio Codificador?!