ofplogo.gif (4994 bytes)   


JESUS CRISTO EM BRASÍLIA!!!

 

                Foi o que anunciou a Revista “O GLOBO”, numa reportagem de Bernardo Mello Franco, que começou dizendo: “Brasília é a nova Jerusalém, a capital mística do mundo”.

            Vejamos então um pequeno trecho do que foi transcrito nesse periódico.

            “Inri Cristo, fundador da Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade, é um líder messiânico que garante ser a reencarnação de Jesus Cristo; prega sua mensagem de acordo com o figurino bíblico; usa túnica branca, manto vermelho, sandálias de couro e coroa de espinhos.

            “Depois de muita confusão com a Igreja Católica e mais de quarenta prisões por ameaça à ordem pública, o profeta decidiu levar uma vida mais tranquila numa chácara, nos arredores de Brasília, no Planalto Central. Foi para lá em 2006, acompanhado por dezesseis discípulos (12 mulheres e 4 homens) que abandonaram as famílias para viverem em constante adoração e obediência ao mestre, que a eles se dirige num sotaque peculiar que diz ter trazido da Galiléia. Todos vivem ali em abstinência sexual, não comem carne e só se vestem com túnicas azuis.

            “A seita ocupa um terreno de vinte mil metros quadrados nos arredores da Capital Federal. É uma casa com varanda, piscina e jardim com grama bem aparada, palmeiras e fonte artificial.

            “A paz do grupo é garantida por um forte esquema de segurança, com direito a cerca elétrica e cães de guarda para afugentar visitantes indesejados. O portão de ferro só se abre para estranhos aos domingos, quando Inri tenta catequizar novos fiéis, sendo que a visita deve ser marcada com antecedência e inclui o pagamento de Rs. 30,00 em troca de um kit com livro, panfletos e um CD de sermões, cuja primeira faixa é iniciada com as trombetas de Fichard Strauss.

            “As pessoas que chegam ali em viagem turística são escoltadas e encaminhadas até um local próprio com cadeiras de plástico e cortina de veludo grená. Quando todos se acomodam, o pano se abre e Inri surge num trono com a inscrição Rei dos reis .

            “Em seu sermão repete um monólogo sobre sua trajetória e prevê um futuro de guerras, de pestes e de fome, terremotos e inundações...” (Revista “O GLOBO” de 30/11/2008, páginas 28 a 30)

            E por aí vai!...Que palhaçada!!!

Quem não deve ter gostado nada dessa notícia é o Sumo Pontífice, o Papa Bento XVI que vive no Vaticano, protegido por guardas suíços e por fiéis cardeais, governando o mundo católico como um verdadeiro soberano. E, quando quer ver de perto seus fanáticos e místicos servidores, espalhados por todo o mundo, vai, não mais a pé como Jesus e sim dentro de ricos e luxuosos aviões modernos como se tem visto muitas vezes ultimamente. E se diz  representante de Deus!