ofplogo.gif (4994 bytes)


POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA

ASSOCIAÇÃO DE DIVULGADORES DO ESPIRITISMO DO RIO DE JANEIRO

 

                Escreveu o confrade Prof. Sérgio Fernandes Aleixo:

                “Não elaboramos complexos planos estratégicos de comunicação social, que mais teorizam em benefício da divulgação do Espiritismo. Queremos ser simples,  como simples é a Doutrina Espírita, quando observada em suas legítimas consignações. Isso não quer dizer que não tenhamos objetivos traçados e não calculemos os meios possíveis de os atingir, apenas que nada poderá ser feito em menosprezo à experiência de divulgação doutrinária do Codificador.

                Entendemos que a política de comunicação social espírita deve ser eminentemente kardeciana, mesmo porque isso não lhe ocasiona nenhum atraso em relação às demandas atuais de divulgação do Espiritismo; ao contrário, é urgente que os procedimentos de Allan Kardec e sua valiosa experiência histórica, na propagação dos preceitos espíritas, sejam mais efetivamente utilizados pelos órgãos que se prestam a divulgar a Doutrina, necessitados menos de alteridade do que dessa autoridade.

“Como na ADE-RJ prioriza-se antes de tudo o próprio Espiritismo, nos escritos do inolvidável mestre lionês é que os divulgadores cariocas e fluminenses foram buscar as bases de sua política

de comunicação social espírita, que pode ser bem apreciada em muitos dizeres do Codificador”.

                Quem quiser maiores esclarecimentos, o endereço para contato é: Rua dos Inválidos nº 34, sala nº 804 – Centro – Rio de Janeiro/RJ.

<<< Voltar