ofplogo.gif (4994 bytes)   


PARECERES SOBRE MEU NOVO LIVRO

 

=  Do Dr. Américo Domingos Nunes Filho

             “Amigo Erasto.

            Muita paz em Cristo!

            Acuso o recebimento da obra biográfica de sua lavra: - SEVERINO DE FREITAS PRESTES FILHO, MEU PAI, MEU MESTRE  - Durante o trajeto, no trânsito, viajando de metrô, compulsei seu livro e fiquei muito feliz e, em alguns instantes, até emocionado. Um filho, escrevendo sobre o pai, colocando no papel o seu próprio coração, lembrando de um tempo que não pode mais voltar, vivido com muita emoção e sentimento.

            Sendo espíritas, sabemos que todos aqueles momentos grandiosos vividos na dimensão física, entremeados de alegrias e tristezas, podem novamente ser vivenciados, na pátria espiritual.

            Como Deus é bom e misericordioso!

            Como é gratificante ter consciência de que somos espíritos imortais e que o Pai Amado nos concede a oportunidade de crescimento diante da eternidade.

            Nesse trajeto pelos arraiais do infinito, temos a chance de compartilhar momentos inesquecíveis com nossos irmãos de caminhada.

          Você, caro amigo, pode se vangloriar de ter encontrado um importante amigo, no atual momento evolutivo, que encarnou com a sublime missão de ser seu genitor.

            Que o excelso Mestre Jesus abençoe a todos nós e derrame, em particular, sobre seu querido pai, irradiações de paz e saúde.

            Que o mestre Severino de Freitas Prestes Filho receba, onde estiver, nossas congratulações por ter desempenhado, na arena física, o papel de um verdadeiro homem de bem, um autêntico trabalhador da seara do amado Cristo.

            Parabéns, Erasto, pela elaboração e publicação de tão importante obra, ensinando-nos, pelo exemplo de um homem modelar, como igualmente seguir pelo caminho das estrelas.

Muita paz, extensiva a todos os seus familiares.

Fraternalmente,

Do amigo de sempre, Américo D. Nunes Fº”. (E-mail de 05 de agosto de 2005).

 RESPOSTA: - Caro Américo, seu parecer sobre o livro biográfico que escrevi, enaltecendo a figura de um cidadão ilustre, e, mais do que isto, um autêntico espírita-cristão, que foi meu querido e saudoso pai, Severino de Freitas Prestes Filho, me trouxe muita alegria e imensa satisfação. Muito obrigado pelos conceitos elogiosos  que emitiu sobre meu livro e meu pai. Um grande abraço. E.P.