ofplogo.gif (4994 bytes)   


UM PRESENTE DE FAUSTO DE VITO

 

                Fausto de Vito é mineiro de Uberaba/MG, onde nasceu em 10 de novembro de 1924 e vem se dedicando muito  à divulgação do Espiritismo, desde 1946 quando se filiou à União da Mocidade Espírita de Uberaba.

                É o diretor-responsável do  boletim informativo “A Flama Espírita”.

Como expositor doutrinário dos melhores, escreveu inúmeros artigos doutrinários e  proferiu centenas de palestras em diferentes instituições espíritas.     

            Licenciou-se em Língua Portuguesa e Literatura Luso-brasileira pela Faculdade de Filosofia da Universidade do Brasil, que o credenciou aos Níveis Fundamental e Médio.

            Ainda como estudante, fundou, com a colaboração de vários colegas, a União Estudantil Uberabense, em 1948, Quatro anos depois, em 1952, começou a  exercitar o magistério, ministrando aulas particulares, em diversos colégios de Uberaba.

            Foi funcionário concursado dos Correios, vindo a aposentar-se como Chefe da Seção de Pessoal.

            Atualmente, exerce as atividades profissionais de Revisor de Livros.

            É ele autor do livro “DR. INÁCIO FERREIRA – VIDA E OBRA”, do qual me ofereceu um exemplar com a seguinte dedicatória: “Valoroso confrade e amigo, jamais eu poderia deixar de fazer você ignorar o vigoroso e bom espírita, que procurei retratar nesta modesta obra”,  que estou lendo e, em breve, darei o meu parecer.

            Ao amigo Fausto, um grande abraço e o meu muito obrigado.