ofplogo.gif (4994 bytes)   


APRESENTAÇÃO SOBRE KARDEC IMPRESSIONA EUROPEUS

 

                Informa-nos o jornal “Correio Fraterno”, edição bimensal de setembro e outubro de 2008 que o público que participou do Congresso Mundial de Parapsicologia ouviu com muito interesse e admiração a exposição apresentada pelo doutor em Psiquiatria, Alexander Moreira de Almeida, diretor do Núcleo de Pesquisas em Espiritualidade e Saúde da Universidade Federal de Juiz de Fora no 51º Congresso de Parapsicologia realizado em agosto de 2008 em Winchester, Inglaterra.

            Esse evento foi patrocinado pela Society for Psychical Rescarch (Sociedade para Pesquisas Psiquiátricas).

            Esse ilustre Psiquiatra que, no Brasil, defendeu tese de doutorado sobre médiuns espíritas, apresentou um artigo sobre a pesquisa feita por Allan Kardec com fenômenos psíquicos que serviram de base para o aparecimento das obras básicas do Espiritismo.

            A qualidade da apresentação e a surpresa do conteúdo da palestra causaram repercussões entre os estrangeiros, que imaginavam Kardec como um pesquisador crédulo e ingênuo.

            Essa não foi a primeira ação com repercussões internacionais do Psiquiatra Dr. Alexander e de outros pesquisadores que transitam no setor acadêmico, desenvolvendo pesquisas que elevam o patamar do estudo científico do Espiritismo.

            No mês de julho, membros desse mesmo grupo levaram dez médiuns psicógrafos brasileiros para a Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, para pesquisarem o transe mediúnico. Os resultados das pesquisas ainda estão sendo apurados.