ofplogo.gif (4994 bytes)   


30 ANOS SEM MEU PAI E MESTRE

 

      SEVERINO DE FREITAS PRESTES FILHO nasceu em Porto Alegre/RS, em 1º de fevereiro de 1890, portanto, vinte e um anos depois da desencarnação de Allan Kardec. Seu pai, Severino de Freitas Prestes, era Advogado e Professor de Direito em São Paulo, portanto, um homem de leis. Sua mãe, Júlia Köhler Prestes, professora de artes e música.

     Como o valoroso centurião” de que nos fala o Conde Rochester, meu pai também foi militar, a serviço da Pátria, mas, fique bem claro, não por desejo próprio, mas, sim, para cumprir a vontade paterna, expressa numa carta-testamento, pois, seu desejo mesmo era ser professor. Dar aulas era sua vocação, e deu povas disso, mesmo como militar..

     Pequeno ainda, Severino Prestes Filho foi levado para São Leopoldo e matriculado como aluno interno no Ginásio Nossa Senhora da Conceição, dos padres jesuítas prussianos. Na adolescência, ingressou na Escola Militar de Porto Alegre e se tornou positivista.

Em 1925, os fatos o levaram a converter-se ao verdadeiro Espiritismo. Foi então que entrou em contato com o Espírito de Erasto, que se manifestou, revelando sua verdadeira identidade espiritual e a missão que deixou incompleta no século XIX, mas precisava completar no século XX.

Ao saber disso, relutou bastante em aceitar o que lhe foi dito. Mas diante da força dos argumentos e da evidência dos fatos, acabou se convencendo de que era mesmo um missionário. Tornou-se então espírita convicto e cumpriu muito bem a missão que lhe cabia completar, conforme anúncio feito em junho de 1860 por um Espírito de Escol.    

       Desde sua conversão ao Espiritismo, em 1925, o luminoso Espírito de Erasto, que foi Discípulo de Paulo e Guia Espiritual de Allan Kardec, passou a ser também seu “Guia bem amado” e sempre o acompanhou, principalmente, nos momentos mais difíceis de sua vida na Terra.

        Tendo sido um magnetizador, antes de sua conversão, passou depois a ser um grande médium curador, assistido pelo Espírito do Doutor Bezerra de Menezes.  

Mas Severino Prestes Filho não voltou ao plano físico na Terra para se projetar no mundo espírita como médium, nem como escritor, jornalista e orador espírita Veio, sim, para participar modestamente do movimento e observar, à distância, os rumos que ele iria tomar...

            Por determinação do Alto (Espíritos superiores da Falange do Espírito de Verdade) no final de sua nova existência no plano físico, coube-lhe escrever suas “Memórias”, endereçadas às futuras gerações. E a mim, como filho e discípulo, coube-me escrever e publicar sua biografia, cuja segunda edição, revista e melhorada, será lançada em outubro, “Mês de Kardec”.

 

AGUARDEM !

 

      SEVERINO DE FREITAS PRESTES FILHO, meu Pai, meu Mestre.

     (Exemplo de militante espírita, que todo verdadeiro discípulo de Allan Kardec deve conhecer) – 2ª Edição – Ano: 2009.

        Autor: Erasto de Carvalho Prestes