ofplogo.gif (4994 bytes)EURÍPEDES HIGINO DOS REIS FALA DE SEU PAI ADOTIVO


Entrevistado pela Revista "Isto é Gente", edição de 30 de junho de 2003, o filho adotivo de Chico Xavier disse, entre outras coisas, o seguinte:

"- Tenho certeza de que ele (o Chico) é Allan Kardec reencarnado" (pág. 27).

Não quero comentar esta declaração. Afinal é um direito que lhe cabe, aceitar isto ou aquilo, e declarar ao publico aquilo em que acredita. A Constituição garante! Até a Doutora Marlene Nobre, mulher inteligente, culta, de muito prestígio, presidente de uma grande instituição e diretora de um jornal espírita, viajada, pois vive por aí, fazendo palestras em centros espíritas de todo o país, até ela, repito, acredita nisto e defende com muita convicção e coragem, essa idéia maluca. Não é, pois, de se estranhar que o Sr. Eurípedes, pequeno empresário de Uberaba/MG, interessado, portanto, em atrair visitantes e turistas, defenda e divulgue este absurdo, que foi transcrito também no livro "As vidas de Chico Xavier", do jornalista Marcel Souto Maior, publicado em 1994, pág. 233, sendo repetido agora, no programa "Fantástico" da TV Globo, lançado ao ar no dia 29 de junho de 2003 (Domingo)

Aliás, tanto os pronunciamentos da médica paulista como desse pequeno empresário uberabense vieram reforçar a tese que venho defendendo há anos e que apresentei no dia 29 de março último em Uberaba/MG, ou seja, "A NECESSIDADE DE SE EVOCAR O ESPÍRITO DE ALLAN KARDEC", pois somente ele pode confirmar ou negar o que se vem divulgando a seu respeito. E por que não se faz isto? É porque a FEB roustainguista e as federativas a ela subjugadas não admitem esta prática científica adotada e pregada por Kardec. Por sua vez, Emmanuel (ex-padre jesuíta) não a aconselha em nenhum caso e o próprio Chico - coitado! – declarou que o telefone só toca de lá para cá! Eis toda a razão!

<<< Voltar