ofplogo.gif (4994 bytes)   


PARECERES SOBRE NOSSO LIVRO

      De Oscar Alencar Nascimento Filho, de Tucuruí/PA: “Achei seu livro intitulado SEVERINO DE FREITAS PRESTES FILHO, MEU PAI, MEU MESTRE, muito bem elaborado e de muita utilidade, principalmente, porque se trata de uma bela biografia. Além disso, verifico que o livro traz em seu conteúdo (fatos da vida e aspectos da personalidade de seu pai) “um paralelo” das características intelecto-morais do Sr. Allan Kardec. Este é o ponto máximo desta carta. (...) Quero dizer que vi em seu livro esta imagem que lhe passei. Acredito que eu não seja o único que tenha lhe passado estas impressões...”

     De Roldão Tavares Castro: “Caro Companheiro, Prof. Erasto, você e seus familiares devem estar honrados e felizes, pois a vida de seu biografado  -  SEVERINO DE FREITAS PRESTES FILHO  - foi uma bênção de Deus” para todos vocês.

     “Parabéns, Companheiro, pelo excelente livro que escreveu, o qual será guardado, em nossa biblioteca com o maior apreço e carinho.

      “Recomende-nos aos seus entes queridos e receba o nosso fraternal e carinhoso abraço”.

 

     De Albino Antônio Castro de Novaes, Rio de Janeiro/RJ:  “Não existe maior prova de reconhecimento, gratidão e amor, que se possa prestar a alguém... um livro, relatando os feitos, a trajetória de uma vida.

     Sua homenagem ao seu pai que o orientou na configuração dos valores que hoje possui, não só expressa sua gratidão, como serve de exemplo a quantos não dão valor às tradições da família.

     “Parabéns, meu amigo, e obrigado pela jóia que produziu e que certamente nos será muito útil, como referência histórica de um homem, seu pai, SEVERINO DE FREITAS PRESTES FILHO, que marcou presença pelos serviços prestados à nação brasileira, como militar, político (Prefeito de Salvador/BA) e espírita”.

     (O Sr. Albino Antônio  Castro de Novaes é

Primeiro Secretário da Associação de Divulgadores do Espiritismo do Rio de Janeiro”.

     De Marta Beluco, de S. Paulo/SP: “Caro amigo Erasto, li o artigo de nosso amigo Iso Jorge (*). Eu não conheci seu pai, Severino de Freitas Prestes Filho, e também não conhecia o sr., mas foi através de Isso Jorge que vim a conhecer os seus trabalhos no seu site. Já li todos os artigos que estão lá, e, inclusive, mandei para a minha lista de amigos, gostei muito (...) Tenho a impressão que esse amor, o respeito e o carinho que o senhor tem por seu pai é o que lhe vai dar força para seguir adiante, pois ele está ao seu lado, inspirando-lhe a não desistir, a seguir adiante, lutando por esse ideal.

     “Receba minhas sinceras vibrações de

      “Muita paz e saúde”.

(*) Nossa irmã Marta Beluco se refere ao artigo de autoria do Dr. Iso Jorge Teixeira, intitulado “O Código de Erasto – Evocação de Espíritos”, que aparece no site: www.panoramaespírita.com.br

com data de 22/05/2005 e que também publicamos em nosso boletim de jumho/2005 (pág.5)