ofplogo.gif (4994 bytes)   


CHICO XAVIER, UM CAROLA!

                Desde criança, Chico sempre foi muito chegado à Igreja. Cumpria, religiosamente, todos os mandamentos da Doutrina Eclesiástica, ditada pelos Concílios e imposta pelo Santo Padre. Era, inclusive, devoto ardente de Nossa Senhora da Abadia, e sempre teve como seu Espírito Guia e Protetor o jesuíta, Padre Manoel da Nóbrega (Emmanuel).

                Por isso mesmo  ouvia calado as críticas e os ataques que o sacerdote fazia contra o Espiritismo,  durante as Missas. Quem nos informa é seu biógrafo, Marcel Souto Maior: “- Chico nunca tentou argumentar com o padre. Ignorava qualquer provocação, fugia de confrontos. Ele nunca atacaria o Catolicismo (...) Faria questão de defender a Igreja Católica como fundamental para o país (...) A igreja Católica, - confidenciava ele a um amigo – precisa sobreviver... “

                                                      (obra citada, pág. 112).

NOSSO COMENTÁRIO

                Allan Kardec reencarnado, seria isso?! Um carola?! Jamais!

             Teria, por certo, um comportamento bastante diferente!

                É ridículo, portanto, achar que o Chico foi  a reencarnação de Allan Kardec, como andam por aí afirmando os novos bobos da corte. É mais ridículo ainda dizer que “Kardec e Chico são a mesma pessoa”. Quá! Quá! Quá!...  Só rindo mesmo!..