ofplogo.gif (4994 bytes)   


Severino Prestes Filho

(1ª Reunião de Pedagogia Espírita de Muriaé/MG, em 16/12/2006)

                                        ----------------

     Por sua vez, de Santa Catarina, escreveu-nos o confrade e amigo Luiz Jarbas Godoy, dizendo:

       “Prezado Confrade Prof. Erasto.

      “É com satisfação que me dirijo ao amigo e irmão. Tenho recebido há tempos o seu periódico “O FRANCO PALADINO”, que leio prazerosamente e, de imediato, compartilho com pessoas do meu círculo de amizade. Principalmente com os companheiros de ideal Espírita, pois o Mestre Jesus já nos advertia que buscássemos a verdade, que a verdade nos libertaria. E o Espírito de Verdade nos brinda com linda mensagem dirigida aos espíritas, dando-nos duas importantes  lições, quando disse:  ‘ – Espíritas! amai-vos, este é o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo’ (“O Evangelho segundo o Espiritismo”, cap. VI, nº 5).

     “Quanto ao livro de sua autoria: ‘SEVERINO DE FREITAS PRESTES FILHO, MEU PAI, MEU MESTRE’, tive o privilégio de lê-lo e assim, recomendo-o a quem deseja desfrutar dos ensinamentos nele contidos. Trata-se da biografia de um ilustre homem, tal como ‘O Evangelho segundo o Espiritismo’ nos fala sobre ‘O HOMEM DE BEM’, eis o protótipo. Quando o Codificador conceitua ‘O VERDADEIRO ESPÍRITA’, dá-nos a nítida impressão de que estaria se referindo a ‘Severino de Freitas Prestes Filho’.

       “Portanto, caro amigo, é um livro não apenas para ser lido, mas, sim, para ser saboreado em doses homeopáticas. Em cada um dos seus capítulos, encontram-se não só acontecimentos e ensinamentos para reflexão, pois corrobora para que tenhamos convicção nas palavras do Cristo, quando prometeu enviar o Consolador, ou seja,  Terceira Revelação, que é a Doutrina Espírita, ou o Espiritismo.

     “Amigo professor Erasto, continue a brindar-nos com leituras edificantes como esta e outras. Só lamento não ter convivido com seu pai nesta encarnação, porém, como ex-integrante das Forças Armadas, devo ter absorvido muitos ensinamentos deixados pelo seu saudoso pai. O consolo é que somos Espíritos imortais e temos a oportunidade de nos encontrarmos. A parentela corporal nele relatada pode ser confundida com a família espiritual.   

     “Prossiga a ‘honrar pai e mãe’, com votos de saúde e muita paz.

      “Fraternalmente,

                                               Luiz Jarbas Godoy

 

 

SEVERINO DE FREITAS PRESTES FILHO MEU PAI, MEU MESTRE

Autor: Erasto de Carvalho Prestes

À venda na
Livraria e na Distribuidora do Centro Espírita “Léon Denis”
Rua Abílio dos Santos, nº 137
Bento Ribeiro
Rio de Janeiro/RJ
CEP= 21.331-210
Ou pelos telefones: (21) 2452-1846 e 2452-7801