ofplogo.gif (4994 bytes)   


A TV BRASIL E A REENCARNAÇÃO

 

                O Programa “SEM CENSURA” da Emissora TV Brasil,  sob a responsabilidade da apresentadora Lêda Nagle, realizado na tarde do dia 21 de maio de 2008, focalizou o tema “REENCARNAÇÃO”.

                Participaram do mesmo, dando uma contribuição muito valiosa as seguintes pessoas: Dr. Luiz Felipe Guimarães (Médico), Presidente da Associação Médico-espírita Carioca, o Dr. Jediel João de Oliveira (Juiz de Direito), o escritor Marco Antonio Coutinho, a atriz Ana Rosa, o ator Renato Prieto e a Psicoterapeuta, Dra. Célia Resende. Cada qual, dentro de sua área e especialidade, focalizou o tema de conformidade com os postulados contidos nas obras básicas da Doutrina Espírita, citando nomes de pessoas ilustres, espíritas e não espíritas, e apresentando fatos interessantes ocorridos em vários lugares, tornando o programa bastante agradável.

                Antes do programa, Lêda Nagle lançou aos ouvintes duas perguntas: 1ª) Você acredita na vida após a morte?  2ª) Você já procurou um médium para buscar uma mensagem de um parente ou amigo já desencarnado?

                No final do programa, ela apresentou aos telespectadores o resultado da pesquisa, que foi o seguinte: 93 % responderam que sim, ou seja, acreditam na vida após a morte, mas 7 % não acreditam. Quanto à segunda pergunta, 80 % dos que responderam disseram que não procuraram nenhum médium para entrar em contato com uma pessoa já desencarnada.