CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA
De Luiz Jarbas Godoy, nosso confrade e amigo de Florianópolis / SC, recebemos o seguinte e-mail: “Ao aproximar-se o Natal, nos afloram os nossos sentimentos acerca de pessoas especiais como o amigo e confrade, embora não tenha tido ainda o prazer de conhecê-lo pessoalmente (na presente encarnação), mas, em outras, certamente que sim.
“Assim mesmo já consigo considerá-lo, pois é com os frutos que se consegue conhecer ou, pelo menos imaginar a árvore (permita a analogia). Como sou leitor assíduo do “FRANCO PALADINO”, acompanho sua coerente posição.
“Então! Comemora-se o aniversário do Mestre Jesus, assim é o tempo de acreditarmos que vale a pena viver!
É tão bom quando passamos rodeados de amigos ou familiares e, fazendo dessa ocasião, um momento de eternas e constantes alegrias, pois Deus existe e está ao seu lado, e, de sua família, enaltecendo de coisas boas para o Companheiro e para o seu próximo.
“Com votos de muita paz e saúde, desejo um Feliz Natal e um maravilhoso 2009.
Abraços
Luiz Jarbas Godoy
NOSSA RESPOSTA
Caro amigo Luiz Jarbas Godoy.
Embora não tenha tido também o prazer de conhecê-lo pessoalmente, devido à afinidade espiritual que nos une, concordo com você, pois acho também que já estivemos juntos em encarnações passadas.
O amigo disse bem: vale a pena viver apesar de todos os momentos difíceis e grandes obstáculos que a existência nos proporciona como provações ou expiações de faltas passadas, mas também para o nosso progresso espiritual.
Deus, que é pai de bondade, justiça e amor, nos proporciona sempre muitas alegrias. E Jesus, o Homem de Nazaré (não o “corpo fluídico” dos roustainguistas febeanos), é o nosso Mestre muito amado e está sempre ao nosso lado, levantando-nos as forças e ajudando-nos a vencer todas as dificuldades.
Agradeço-te pelos votos de Boas Festas que me enviaste e desejo-te também um Feliz Ano 2009 extensivo a todos os seus entes queridos.
Que Deus o abençoe e o Espírito de Verdade o proteja sempre.
Um grande abraço do confrade e amigo
Erasto, o Pequeno
(Erasto de Carvalho Prestes)